02 abril, 2011

Adaptados

Este ano, Marido e eu já recebemos a visita de quatro pessoas bem especiais, daquelas que eram super próximas a nós quando vivíamos no Brasil. Ou seja, nos conhecem super bem. Cada uma veio numa ocasião, mas ouvimos de todas, sem exceção, que estamos bem adaptados em Portugal.

E a gente, ne... imagiiina. Aquela conversa de que já que estamos aqui, aproveitamos o que a Europa tem para oferecer, do tipo em Roma faça como os romanos, mas com o complemento de que não é o nosso país, nunca é igual ao Brasil e blablabla.

Passou.

Quinta-feira Marido chega em casa e diz que pegou o maior trânsito na volta do trabalho. “MAIOR trânsito?”, eu pergunto.

Nota explicativa: nossa nova casa fica a dois quilômetros de distância do escritório dele. São duas ruas, uma rotatória e já está.

E ele responde indignado: “Sim. Demorei 20 minutos! Geralmente são seis”.

É... para quem fazia todos os dias a rota São Bernardo-São Paulo, via avenida dos Bandeirantes, e levava DUAS HORAS para concluir cada trecho e agora reclama que dirigiu por 20 minutos, realmente nós estamos super bem adaptados ao estilo de vida europeu =)

Um comentário:

ERICA RITACCO disse...

Meu, eu também acho 20 MINUTOS o maior transitooooooo....hahahahahah....
vcs nao voltam mais!